• Ícone Youtube
  • Ícone Facebook
  • Ícone Linkedin

Blog Mens Sana

Fique por dentro das novidades, eventos e palestras.

Estabelecendo Metas.

Confira abaixo maiores informações. Voltar

2

de Dezembro de 2016

Estabelecendo Metas.

Sabemos que algumas pessoas investem tempo e dinheiro em projetos tais como: profissão ou negócio próprio, projetos sociais, e mesmo projetos pessoais, como: família, grupos sociais. Algumas têm sucesso, ao passo que outras não conseguem. Por que será? Seria sorte?

 

Você deve conhecer pessoas que iniciaram algo e que depois de algum tempo não deu certo. Iniciou num emprego e depois veio a rotina e o desanimo. Adquiriu um bem e percebeu que investiu errado. Começou um trabalho num grupo e algum tempo depois os conflitos atrapalharam o bom andamento do projeto.

 

Enquanto outras pessoas mantém um semblante de contentamento, um sorriso no rosto que traduz a verdadeira Felicidade. Feliz nos negócios, trabalha onde lhe dá satisfação (apesar dos desafios diários), tem uma família bem constituída, amigos verdadeiros, enfim, pode-se dizer que são pessoas de Sucesso.

 

O que será que as pessoas deste segundo grupo têm de diferente?

 

Pensando nisso um homem chamado Napoeon Hill em 1928, contratado por um grande empresário chamado Andrew Carnigie, iniciou uma pesquisa com várias pessoas de destaque da Época, pessoas como: Thomas Edison, Henry Ford, Rossevelt, entre tantos outros.

 

E nesta pesquisa foi descoberto que pessoas de Sucesso, que chamamos de Pessoas Realizadas, seguem alguns princípios, respeitam algumas Leis. Napoleon Hill, definiu estes princípios como Leis do Êxito. Eis, algumas delas: Ter Objetivos bem definidos, Confiança em Si mesmo, Autocontrole, Uma personalidade agradável, Entusiasmo, Concentração e Foco, entre outras.

 

São 16 Princípios ou Leis, fundamentais para quem quer ter Sucesso ou Ser Feliz, viver uma vida com maior sentido, e viver de maneira menos atribulada. Não quer dizer que as pessoas que adotam estes princípios, deixam ter desafios para enfrentar, e que tudo caminha sem obstáculos. Adotar estes princípios e colocá-los em prática, significa ter maiores condições de enfrentar os desafios e portanto dar cabo das mais diversas situações do dia-a-dia, de maneira mais tranquila.

 

Um dos princípios, eu diria que o mais importante, o primeiro da lista é “Ter um objetivo bem definido”. O próprio Napoleon Hill discorre sobre a importância de estabelecermos metas para tudo o que fizermos. E nos diz:

 

SE VOCÊ NÃO TEM UM PROPOSITO MAIOR, ESTÁ FLUTUANDO EM DIREÇÃO AO FRACASSO CERTO.

 

Não ter um propósito maior em sua vida é como tentar navegar sem um mapa. Eventualmente poderá chegar a algum lugar que lhe agrade, ou poderá ser carregado sem rumo, sempre à espera – mas nunca encontrando – o lugar onde gostaria de estar. À medida que você cresce como pessoa, seu propósito maior também crescerá. A ordem natural das coisas é que, quando você alcançar o topo de uma montanha, olhará ao redor procurando picos mais altos para escalar. Na vida, ou você está se movendo para a frente ou está recuando. Quando você planeja seu curso de uma maneira cuidadosa e ponderada, pode ter a certeza de que está indo na direção certa. Em direção ao Sucesso.

 

Pensemos nisso.