• Ícone Youtube
  • Ícone Facebook
  • Ícone Linkedin

Blog Mens Sana

Fique por dentro das novidades, eventos e palestras.

NÃO DESANIME

Confira abaixo maiores informações. Voltar

25

de Setembro de 2014

NÃO  DESANIME

NÃO DESANIME

Antes de desanimar por ter fracassado em alguma coisa, pense que somente alcança o sucesso quem insiste, apesar de tudo.

 

Fred Astaire, o famoso ator e dançarino, ao fazer seu primeiro teste para o cinema, recebeu as informações de que não sabia atuar e nem dançava tao bem.

 

Walt Disney foi despedido pelo editor de um jornal por falta de idéias Antes de construir a Disneylândia, foi à falência diversas vezes.

 

Richard Bach teve recusada a sua história por 18 editoras. Era a história de uma gaivota chamada Fernão Capelo Gaivota. Em 1970 a MacMillan publicou a história e em 5 anos vendeu mais de 7 milhões de exemplares, só nos EUA (hoje mais de 40 milhões em 70 países).

 

Charles Darwin, era considerado por todos seus mestres e por seu próprio pai, um garoto intelectualmente bem abaixo do padrão médio. E por não desanimar, se transformou no pai da Teoria da Evolução.

 

Albert Eistein o génio da física e com um prémio Nobel, foi categorizado na infância como "mentalmente lento". Só conseguiu falar aos 4 anos e ler aos 7. Achavam que era um caso perdido e também foi recusada a sua admissão na Escola Politécnica de Zurique. Antes da comprovação da sua teoria era alvo de chacotas no meio científico, pois diziam que não passava de um sonhador.

 

Quando Graham Bell propôs ao presidente da Western Union a produção do telefone, a resposta que o presidente da empresa lhe deu foi "Que uso a nossa empresa poderia fazer com um brinquedo destes?".

 

Michael Jordan foi afastado da equipe de basquetebol na escola. Mas não desistiu. Passou a treinar 2h diárias para poder voltar à equipe. Não só conseguiu voltar, como acabou por levá-la aos campeonatos. E como o próprio Jordan refere, as falhas que teve é que o levaram ao sucesso. 

 

Assim acontece com todos os que perseguem os seus sonhos, não se permitindo desanimar por fracassos, derrotas ou julgamentos precipitados.

 

Portanto, se você está a ponto de desanimar, pare um pouco e pense. Logo haverá de descobrir que ainda há muitas tentativas a serem feitas. Há muita gente a ser procurada, muitos dias a serem vividos e muitas conquistas a alcançar.Pense nisso e tente outra vez. E outra mais. Não se deixe abater por críticas, por experiências mal sucedidas. Vá em frente. Tente de novo e verá que os seus esforços valerão à pena.