• Ícone Youtube
  • Ícone Facebook
  • Ícone Linkedin

Blog Mens Sana

Fique por dentro das novidades, eventos e palestras.

Quer uma vida melhor?

Confira abaixo maiores informações. Voltar

28

de Julho de 2017

Quer uma vida melhor?

Então responda estas duas perguntas:

 

1 – O que você realmente DESEJA para sua vida?

2 – Concorda em “pagar o preço”?

 

 

DESEJAR uma nova condição de vida e sair do estado de dor, incômodo, angústia, ansiedade ou qualquer tipo de conflito que a pessoa se encontra, é muito mais profundo do que simplesmente almejar um estado físico, emocional ou mental melhor.

 

É, sobretudo, ter uma pré-disposição a “pagar o preço” da mudança. Entender e aceitar as dores e incômodos do processo de reabilitação para se alcançar o novo “estado desejado”

 

Nós, seres humanos, temos uma natural aversão à mudança, pois ela causa desconforto e exige um esforço extra. Preferimos, por premissa, nos manter seguros em nossa “zona de conforto”.

 

Toda mudança exige uma renúncia; a negação de sair da “zona de conforto”. “Se vou pra outro lugar, estou imediatamente negando ficar onde estou”. Mudar causa desconforto, incômodo e dor que, naturalmente, evitamos. Ou seja, evitamos o desconforto e consequentemente, evitamos a mudança.

 

Uma maneira de superar este desconforto é entender que a recompensa, ou melhor, o “valor” da condição melhorada seja maior que a dor do processo de mudança.

 

Eis o grande paradoxo: queremos mudar para melhor sempre, mas, ao mesmo tempo, rejeitamos o desconforto causado pela dor da mudança, nem sempre estamos dispostos a “pagar o preço”.

 

Exemplificando: as pessoas querem saúde, um corpo bonito com o peso ideal, mas ocorre que, para tanto, é preciso “pagar o preço”: consultar um profissional nutricionista ou um médico nutrólogo, comer alimentos saudáveis e na quantidade adequada, fazer atividades físicas orientadas por um educador físico e tomar bastante água.

 

Se sua resposta foi e permanece sendo “sim” para a segunda pergunta feita no inicio deste texto, meus parabéns! A chance de conquista dos seus desejos está mais próxima.

 

 

Pedro Mazine – Hipnólogo, Master Coach, Terapêuta holístico e proprietário da Mens Sana Desenvolvimento Pessoal