• Ícone Youtube
  • Ícone Facebook
  • Ícone Linkedin

Blog Mens Sana

Fique por dentro das novidades, eventos e palestras.

Aprimoramento constante. Você pratica?

Confira abaixo maiores informações. Voltar

20

de Setembro de 2016

Aprimoramento constante. Você pratica?

Quando o assunto é Sucesso e atingir objetivos, não podemos nos esquecer de que isso requer esforço e aprimoramento contínuo e constante.

 

Em tempos de crise então, isso deveria ser intensificado uma vez que os desafios aumentam. A disputa por uma fatia do bolo fica ainda mais acirrada, além do que o preço do bolo também aumentou.

 

Ocorre que as pessoas, em geral, ficam mais estressadas trabalhando sob pressão, e quando se fala em aprimoramento de técnicas, buscar conhecimento, cursos, treinamentos, congressos, poucas pessoas estão dispostas a dispor de tempo pra essas coisas. Se tiver custo então, está decidido, mais pra frente eu participo. Até por que: “isso eu já vi”, “já conheço”, “já sei”, “já participei de algo parecido”, e etc...

 

Gosto de fazer analogias com o esporte. Os atletas, invariavelmente, em todas as modalidades esportivas, treinam incessantemente, diariamente, por horas, meses a fio, para participar de um único evento esportivo, ou um campeonato. Todos os dias os mesmos fundamentos, fortalecendo os músculos, adquirindo mobilidade, aperfeiçoando movimentos e jogadas. Uma rotina em busca da excelência. Os melhores jogadores do mundo, no futebol p.ex., Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, se tiverem um jogo no sábado, treinam durante a semana, os mesmos fundamentos que já estão cansados de praticar. Eles sabem que precisam se manter em forma.

 

Já um executivo, quando é convidado para participar de um único curso, que há anos não faz nada parecido, sobre como manter sua equipe mais engajada, por exemplo, ele envia seu gerente ou assessor, pois esse tipo de treinamento ele já conhece. Infelizmente quem está no comando da empresa é ele. É ele quem vai cobrar o pênalti que poderá definir o campeonato.

 

Certamente irá vencer aquele que estiver mais bem preparado. Aquele que treinou mais.

 

Quer ter Sucesso? Treine bastante. Repita as jogadas até ficar excelente a ponto de reduzir ao máximo possíveis erros. E na hora de mostrar que é muito bom naquilo que faz, diante de um cliente, não lamente por não ter treinado um pouco mais, por ter não ter dado o seu máximo nos treinos. E que vença o melhor.